Everton Pieri • 6 agosto 2024

Clínicas de estética high ticket: Qual é o segredo?

Clínicas de estética high ticket possuem diversos elementos em comum, e neste conteúdo vamos mostrar quais são eles. Clique aqui e confire!

Clínicas de estética high ticket possuem diversos elementos em comum, e neste conteúdo vamos mostrar quais são eles com base na nossa experiência e no que vemos funcionar para nossas alunas. 

Vamos abordar como a experiência do cliente é fundamental para alcançar esse status, o investimento em tecnologia e as estratégias de fidelização.

Desde o início, nosso conteúdo está repleto de informações essenciais para transformar seu negócio em uma clínica high ticket, portanto, é fundamental que você leia até o final.

Clínicas de estética high ticket: Experiência impecável do cliente

No mundo de hoje, é fundamental garantir uma experiência impecável para o cliente, afinal, ele está a um clique de distância do seu concorrente. As principais clínicas de qualquer região sabem disso e, desde o primeiro contato, criam uma experiência acolhedora que transmite confiança.

Treinamento regular para atendimento

A equipe de atendimento da sua clínica precisa ser treinada regularmente para ser excelente na espinha dorsal da experiência do cliente, que é o atendimento. Todos devem atender com um sorriso no rosto e saber de cor o que fazer e quando fazer.

Dessa forma, é fundamental que cada colaborador conheça os processos da sua clínica e esteja preparado para lidar com as mais diversas situações. Nossa recomendação é que seja feita regularmente uma simulação de diversas situações, entre elas:

  • Cliente que não sabe qual procedimento começar
  • Cliente buscando informações sobre determinado procedimento
  • Cliente com muitas objeções
  • Cliente irritado ou com pressa

Essas são apenas algumas das principais situações em que é necessário treinar a equipe para garantir que o resultado seja o melhor possível.

Clique aqui e veja também nosso conteúdos sobre a lista de perguntas para fazer aos clientes que vão te ajudar a fechar mais vendas no ramo da estética

Investimento no ambiente da sua clínica

O ambiente físico também é fundamental para transmitir a sensação de exclusividade e conforto desde o momento em que o cliente entra pela porta. Portanto, é essencial investir em uma decoração elegante, com uma iluminação suave e aromaterapia para criar uma atmosfera única.

Isso também conscientiza o cliente de que, embora os serviços sejam mais caros, o tratamento na sua clínica será superior ao da concorrência desde o momento que ele(a) pisar na sua clínica. 

Uma excelente dica é buscar referências de outras clínicas nas redes sociais, como no Pinterest, por exemplo, para identificar os itens mais utilizados e aqueles que mais captam sua atenção. Afinal, é fundamental que sua clínica tenha uma identidade própria e reflita sua personalidade.

Clínicas de estética high ticket: Investimento em tecnologia para resultado garantidos

Quando falamos de estética, é muito difícil definir resultados garantidos, não é verdade? No entanto, estamos nos referindo aos resultados científicos dos produtos e processos que uma clínica de alto nível em sua região pode oferecer.

Por exemplo, podemos falar sobre a atuação de um determinado creme para pele seca e os efeitos que ele proporcionará no curto, médio e longo prazo. Esses resultados garantidos só são possíveis com investimento em diversas tecnologias.

Invista em tecnologias de ponta

Para garantir resultados para seus clientes, é fundamental investir em tecnologias de ponta, como equipamentos que aprimorem os serviços da sua clínica. Dessa forma, seus clientes terão acesso aos tratamentos mais avançados disponíveis.

O melhor é que isso não impede a oferta de serviços de ticket mais baixo para diminuir a barreira de entrada dos clientes. Enquanto isso, clientes que buscam serviços mais específicos e avançados só encontrarão na sua clínica de estética.

Embora certos equipamentos possam durar anos ou até décadas, é importante atualizá-los regularmente para garantir o status de high ticket e se manter à frente da concorrência.

Invista nos melhores produtos

Os insumos da sua clínica também são fundamentais, afinal, não apenas os equipamentos, mas também os produtos utilizados devem ser os melhores.

Dessa forma, é importante filtrar os produtos com base nos resultados que eles oferecem. Para isso, é essencial que seu conhecimento evolua ao longo do tempo para assegurar que os produtos utilizados realmente entreguem o que prometem.

Afinal, sem o conhecimento necessário sobre os produtos que você está recomendando aos clientes, seria impossível garantir os resultados esperados.

Clique aqui e confira nosso conteúdo sobre high ticket na estética, aqui vamos falar sobre o desafio e aqui você vai saber se está disposto a pagar o preço de estar entre os 1%

Clínicas de estética high ticket: Fidelização e exclusividade

Já falamos como encantar o cliente com um atendimento impecável e garantir sua satisfação com os serviços da clínica. Mas e depois? Como fidelizar esse cliente e torná-lo exclusivo do seu negócio, sem que ele considere a concorrência? Vamos mostrar como.

Conteúdo exclusivo para clientes

Sempre falamos sobre a importância da criação de conteúdo para atrair novos clientes e manter a agenda cheia, não é verdade? No entanto, o conteúdo exclusivo para clientes, como aulas, mentorias ou materiais, é um passo natural no mundo de hoje.

Essa estratégia funciona porque se concentra no pós-venda, permitindo que a empresa mantenha um relacionamento contínuo com o cliente entre os tratamentos.

Além disso, conteúdos exclusivos podem se tornar um novo produto para sua clínica, como acontece com a Natália Beauty, que criou sua rede de clínicas e também a Natália Beauty University. 

Embora no caso da Natália o conteúdo seja mais focado para outros profissionais, o mesmo princípio pode ser aplicado para os clientes.

Eventos exclusivos

Eventos exclusivos ou workshops também funcionam como uma forma de proporcionar uma nova experiência fora do ambiente tradicional da clínica. Além disso, sua clínica pode estabelecer parcerias com outros profissionais do ramo da beleza, saúde e estética para criar eventos ainda mais robustos.

A ideia é fortalecer o relacionamento entre cliente e clínica, ao mesmo tempo em que se cria oportunidades de networking para o seu negócio com outros profissionais.

É claro que isso demanda um pouco mais de esforço e investimento, mas com uma boa estratégia, um evento exclusivo pode trazer grandes benefícios para o seu negócio.

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