Everton Pieri • 25 julho 2023

Como vender todo dia como um profissional da estética?

Para quem é dona do próprio negócio de estética saber… Ler mais

Para quem é dona do próprio negócio de estética saber vender é essencial para garantir o sucesso e crescimento no mercado.

No entanto, muitas profissionais enfrentam desafios ao tentar aumentar suas vendas.

A fim de mudar essa realidade, o artigo a seguir aborda técnicas de vendas eficazes que podem ajudar a impulsionar suas vendas diariamente. Indo desde a abordagem inicial até o fechamento da venda.

Confira a seguir!

Como seu negócio está vendendo hoje?

Antes de aplicar qualquer estratégia de vendas, é preciso entender em qual cenário está seu negócio.

Dessa forma, analisar as vendas atuais e identificar padrões é importante, no sentido de perceber o que tem que ser melhorado.

Outra coisa a ser feita é a revisão completa das suas ofertas de produtos e serviços.

Além disso, avalie como eles estão sendo percebidos pelos clientes. Com isso é mais simples ter todo o panorama do que está te impedindo de vender todo dia.

Por fim, é importante, também, conhecer seu público-alvo e entender quais são as suas necessidades e desejos.

Afinal, quanto mais você souber sobre seus clientes, mais fácil será adaptar suas abordagens de venda para atender às suas expectativas.

Qual o segredo para vender bem na estética?

Um dos segredos para bons resultados nas vendas está na construção de relacionamentos sólidos com as clientes, já que a confiança é um dos fatores diferenciais na decisão de compra, em especial quando se trata de serviços de estética.

Por isso, mostre empatia, ouça as preocupações e desejos do cliente, e demonstre conhecimento e habilidade em seu trabalho.

Ou seja, é preciso saber transmitir acolhimento, mas sem deixar de passar credibilidade.

Outro segredo é destacar o valor do que você oferece, não se limitar a listar produtos ou serviços, mas focar nos benefícios que eles trazem.

Dessa forma, explique como seu trabalho irá melhorar a vida do seu cliente e não foque apenas no valor dos serviços.

O manual para vender bem!

Cada cliente é único, mas um bom método de venda é capaz de atender milhares deles.

Isto é, quando se tem a técnica certa, é possível ativar os gatilhos mentais necessários para garantir que a venda seja finalizada.

Além disso, é preciso saber como garantir a fidelização.

Ou seja, quem compra seu serviço, precisa voltar a fechar negócio com você outras vezes.

Sua consulta é um produto

Uma das primeiras coisas a se fazer é dar valor ao seu trabalho, afinal, na maior parte das vezes, o que é cobrado é mais valorizado.

Isso significa que a primeira consulta já deve ser cobrada.

Além disso, como sempre falamos aqui na Anjos, é preciso criar um produto destaque, que será o atrativo do seu negócio.

Dessa forma, quando associado ao bom atendimento, você poderá fazer a cobrança antecipada mais facilmente.

Fora esses truques de sucesso, também é importante manter a confirmação em 03 etapas.

Em primeiro lugar, faltando dois dias para o atendimento, peça para a sua secretária enviar um lembrete.

Depois, com um dia de antecedência, você envia outro e, por fim, no dia, deve ser enviado mais uma vez pela secretária.

O que é o destaque do seu negócio de estética

Se você chegou até aqui, já sabe que precisa ser especialista em algo.

Ou seja, é preciso criar um protocolo de atendimento que seja único e inovador.

Por exemplo, você pode criar o projeto “Boca de Cinema”, onde um conjunto de procedimentos seriam encaixados em um cronograma para que, dessa forma, em 06 meses o cliente consiga o resultado desejado.

Esse produto destaque é importante para trazer relevância em uma área específica da estética.

Mas, ele também pode ser associado a programas secundários, que seguindo a lógica do exemplo citado, poderiam ser técnicas para manter o rosto mais jovem.

Como vender com uma boa margem de lucro?

Quando se fala sobre viver de um negócio próprio, é essencial manter uma margem de lucro saudável.

Afinal, no mercado estético, operar em débito não é a melhor estratégia.

Para manter um bom faturamento, não se esqueça de treinar e capacitar a sua equipe.

Dessa forma, você otimiza o processo de trabalho e garante máxima produtividade.

Além disso, um controle rigoroso do estoque é indispensável.

Com toda a parte prática bem desenvolvida, é hora de fazer a precificação.

Isto é, com os gastos calculados, é hora de estabelecer uma margem lucro que seja justa com cliente, mas
saudável com seu negócio.

Quais são seus canais para vender?

Você sabe como as pessoas encontram sobre sua empresa de estética?

Se a resposta for sim, você está no caminho certo!

Mas, se a resposta for não, é hora de mudar essa realidade.

Umas das estratégias mais eficientes é a abordagem multicanal, afinal, o que se espera é atingir o máximo de pessoas dentro do seu público-alvo.

Por isso, pontos como: a presença online, parcerias e o marketing boca a boca são essenciais.

Redes sociais

Atualmente, é quase impossível crescer um negócio sem o auxílio das redes sociais.

Afinal, por meio delas é possível criar um canal de conversa mais acolhedor e ainda garantir a clareza nas informações transmitidas.

Ainda nesse meio, também é possível trabalhar com as parcerias, sejam elas com empresas locais ou até mesmo com influenciadores.

Com elas, é possível atingir um maior número de pessoas interessadas em seu trabalho.

Indicações

O marketing boca a boca é, sem dúvidas, umas das melhores divulgações que existem.

Mas, como impulsionar esse meio?

Através das indicações!

Dessa forma, você pode estruturar uma promoção ou campanha de, quem já é seu cliente, ganha desconto nos próximos procedimentos caso alguém te procure por sua indicação.

A partir dessa técnica é possível garantir não só a propaganda gratuita, mas também permite fidelizar quem já é seu cliente.

Como vender todos os dias e manter sua clientela?

A chave para o sucesso está na clientela fiel, por isso, é importante manter essas pessoas sempre por perto.

Além disso, é essencial manter um canal de comunicação aberto, com feedbacks reais de clientes.

Outra coisa que auxilia na fidelização dos clientes é a criação de promoções especiais.

Quer saber mais sobre como vender todos os dias e garantir seu sucesso como profissional da estética?

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