Everton Pieri • 28 maio 2024

Crescer como esteticista: O poder da constância nas redes sociais

A melhor forma de crescer como esteticista é apostar na… Ler mais

A melhor forma de crescer como esteticista é apostar na constância nas redes sociais. 

No mundo de hoje, a presença online é essencial para qualquer negócio e você, esteticista, deve entender a receita para crescer. 

Neste artigo, você verá como ter mais impacto na vida dos seus seguidores e conquistar mais clientes através das redes sociais, mesmo em um cenário altamente competitivo.

Crescer como esteticista: Por que é importante se manter constante?

Nós, da Anjos, mesmo atendendo mais de 7000 alunas, ainda vemos muitas esteticistas não sendo constantes nas redes sociais. 

Quando falamos sobre não ser constante, estamos nos referindo a não postar todos os dias e a não interagir com aqueles seguidores que logo se tornarão clientes. 

Afinal, seu crescimento está totalmente ligado à sua consistência em produzir conteúdo de qualidade todos os dias para atender seu público-alvo. 

Faça o teste: Vá nas redes sociais em um perfil grande que você gosta e verifique se esse perfil posta todos os dias.

Crescer com o famoso algoritmo

Você provavelmente já ouviu falar no famoso algoritmo e que precisa dançar conforme a música do algoritmo para crescer. 

Porém, a verdade é que é necessário postar conteúdo de qualidade que ajude seus seguidores todos os dias. 

Não é necessário criar um conteúdo específico para conseguir fazer crescer o seu negócio com as redes sociais. Basta ser constante.

Mostra sua expertisse

Todo profissional que é referência em seu setor posta praticamente todos os dias nas redes sociais, e com a estética não é diferente. 

Postar diariamente mostra que você tem muito a dizer para se conectar com seu cliente e ensiná-los. 

Isso naturalmente cria autoridade na visão das pessoas que te acompanham.

Publicações são anúncios 24 horas para seus clientes

Publicações são anúncios 24 horas para seus clientes porque uma vez postados, o vídeo ou post vai diretamente para as pessoas e não para. 

Isso significa que quanto mais você postar, mais pessoas vão te conhecer e querer seus serviços. 

Quando uma pessoa gosta de um conteúdo nosso, ela nunca para em apenas um; ela vê dois, três ou mais. 

Apesar de estarmos também ajudando nossos seguidores com dicas e técnicas, também estamos mostrando nossos serviços e pavimentando a estrada para um relacionamento duradouro com eles.

Mas, como tratar um cliente que só quer saber de preço? Clique aqui e descubra no nosso outro conteúdo.

Crescer como esteticista: As melhores formas de criar consistência

Agora que você entendeu as vantagens, vamos apresentar as melhores estratégias para criar consistência nas redes sociais e fazer crescer seu negócio.

A concorrência é sua aliada nesse ponto

Quem diria que a concorrência seria sua maior aliada na consistência? Quando se trata de falta de ideias, os perfis de outros esteticistas são uma das melhores fontes. 

Procure conteúdo nos maiores perfis da área, veja quais assuntos estão sendo discutidos e as dúvidas dos seguidores nos comentários. 

Perfis grandes são nossa referência e precisamos nos espelhar neles para ter mais boas ideias. 

Não estamos falando de copiar o post, mas sim de se inspirar no assunto e nas dicas. 

Ao fazer o seu, você precisa adicionar o seu tempero com sua experiência com clientes anteriores.

Faça posts extras 

Antes de começar a ter consistência, faça alguns posts extras sobre temas mais gerais. 

Assim, caso aconteça algum imprevisto, você pode publicar esses conteúdos no dia em que não tiver nenhum programado. 

Nossa recomendação é que você tenha em torno de cinco a dez publicações prontas, mas só use esses conteúdos em caso de necessidade.

As dúvidas dos seus seguidores são uma fonte inesgotável

À medida que você vai postando, perceberá que seus seguidores possuem muitas dúvidas sobre os tratamentos, soluções e seu negócio, e essas perguntas são uma fonte inesgotável de ideias. 

Fique atento(a) aos comentários das suas publicações e mensagens diretas para você. Além disso, as dúvidas na sua clínica estética também são valiosas. 

Muitas vezes, a dúvida de um seguidor é a dúvida de outros, e responder a esses seguidores por meio de um conteúdo é muito poderoso.

Planeje sua produção

Além da falta de ideias, um dos maiores obstáculos da consistência é a produção em si, aquele momento de fazer o conteúdo. 

Dessa forma, com um simples planejamento, é possível conseguir muito mais agilidade nesse processo. Faça um pequeno passo a passo para seguir na produção de conteúdo, por exemplo:

  1. Pesquisa do tema
  2. Escrever o roteiro do post
  3. Fazer a publicação ou gravar o vídeo
  4. Editar e postar

Um simples passo a passo como esse pode facilitar muito sua produção porque, em um dia mais livre, você pode fazer tudo ou, em uma semana mais corrida, pode fazer um passo por dia.

Clique aqui para saber como construir sua marca como especialista de estética.

Crescer como esteticista: Como se adaptar as mudanças constantes das redes sociais?

No mundo das redes sociais, é necessário ter muito jogo de cintura, não é verdade? Afinal, são tantas mudanças e tendências. 

Como será que podemos acompanhar tudo? Na verdade, não precisamos acompanhar todas as mudanças. 

Precisamos lembrar que um conteúdo de qualidade sempre será bom, independentemente do formato.

Crescer como esteticista é necessário focar no conteúdo que você faz de melhor 

Se você prefere escrever, escreva. Gosta de gravar vídeos? Grave. Se preferir posts apenas com imagens, faça posts apenas com imagens. 

Dessa maneira, foque no conteúdo que você faz melhor porque será mais natural, mais fácil e, o principal, é que seja bom e você mantenha a consistência.

Teste algumas tendências

É claro que não estamos falando para você ignorar completamente as tendências. 

Dessa forma, teste algumas que achar interessantes e veja como seus seguidores reagem. Uma ótima fórmula para seguir é a cada dez conteúdos, tentar uma nova tendência, se desejar. 

Se você e seu público gostarem, ótimo, faça mais. Não gostou e nem o seu público, pelo menos você tentou um novo formato.

Quer saber como alcançar tudo de melhor para o seu negócio e muito mais? Acompanhe o nosso perfil.

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