Diferença de Leads de Tráfego Orgânico e o Pago
Confira o conceito de lead, suas especificidades e estratégias como também as suas categorias em relação ao tráfego orgânico e pago.
A princípio, o que é um Lead? É um contato gerado através das ações de marketing e que pode se tornar um cliente. Qualquer contato que tenha um nome e o número é um lead para o processo de vendas e marketing.
Existem algumas diferenças entre os leads de tráfego pago e os leads de tráfego orgânicos.
Lead orgânico
O lead orgânico é o que acontece de forma espontânea, ou seja, aquele em que o cliente acompanha os stories, as publicações, e decide entrar em contato sem ter visto um anúncio. O grande ponto deste lead é que ele está procurando o serviço, não o contrário. Se está procurando, entende-se que a pessoa tem um interesse muito grande no seu trabalho. É conhecido por ser um lead quente.
Categorias de Lead
Vale lembrar que existem duas categorias de leads: o frio e o quente. Quanto mais quente for o lead, mais perto está da compra, do fechamento. Por outro lado, quanto mais frio o lead é, mais longe está da compra. Basicamente, exige-se que o trabalho comercial esquente leads o tempo todo. No caso do orgânico, não é necessário na maior parte das vezes. Em contrapartida, os leads de tráfego costumam ser mais frios.
Lead de tráfego pago
O lead de tráfego, ou tráfego pago, vem a partir de um anúncio que chega na rede social do usuário, sendo praticamente uma invasão. O mais comum, por exemplo, é o anúncio do Youtube que aparece no meio do vídeo, que é um anúncio não solicitado.
Anúncios são feitos baseados em interesses. Assim, quanto mais atraente um anúncio parecer para uma pessoa, quanto mais sentido fizer, maior a chance dela clicar e entrar em contato. No entanto, se for um anúncio que não faz tanto sentido, a pessoa não terá interesse.
Lead frio e lead quente
Vale lembrar que tanto o lead frio quanto o quente são importantes. Nenhum deles deve ser negligenciado ou deixado de lado. A dica é pegar o lead frio e trabalhá-lo até que esquente.
E esquentar o lead significa educá-lo para comprar através de um relacionamento, um entendimento sobre suas necessidades, dores e desejos. Esse aquecimento pode ser feito através de conteúdos nas redes sociais, uma conversa por mensagem, uma avaliação ou consulta, uma indicação de uma amiga, enfim.
Se existe um contato, tem-se um lead e tendo um lead, a pessoa pode comprar o produto ou serviço, ele pode se tornar cliente. Por isso, não desperdice uma boa estratégia de captação de leads e muito menos negligencie um bom CRM de vendas na sua clínica se quer ter um negócio de sucesso.
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