Everton Pieri • 10 dezembro 2024

Estratégias para clínicas de estética no natal

Estratégias para clínicas de estética no Natal pode mudar completamente o seu negócio. Clique aqui e confira nosso conteúdo!

Estratégias para clínicas de estética no Natal é o tema de hoje, e não é exagero dizer que esse conteúdo pode mudar completamente o seu negócio. 

Primeiramente, vamos mostrar por que estratégias focadas no Natal e no fim do ano podem ser muito importantes. 

Em seguida, vamos explicar os tipos de procedimentos que você deve oferecer para que essas estratégias sejam um verdadeiro sucesso. Por fim, vamos mostrar quais são essas estratégias. 

Como pode ver, nosso conteúdo está recheado de informações, e é fundamental que você leia até o final para não perder tempo.

Estratégias para clínicas de estética no natal: Por que são importantes?

Estratégias para clínicas de estética no Natal são muito importantes, especialmente no mundo de hoje, cada vez mais competitivo, onde toda estratégia pode ser fundamental para destacar seu negócio e colocá-lo à frente da concorrência.

Elas são importantes porque, segundo a nossa experiência e a de nossas alunas, esse é um momento em que a maioria das pessoas está buscando aumentar sua autoestima. 

Ou seja, há um aumento de demanda que acontece de forma diferente em outras épocas do ano.

Isso acontece porque todos nós costumamos estabelecer novas metas para alcançar, não é verdade? 

Às vezes, essas metas envolvem fazer mais exercícios físicos, ter uma promoção ou até mesmo melhorar o nosso visual. E é aqui que o conteúdo da sua clínica entra.

Dessa maneira, dar um toque de inspiração pode ser vital não só para orientar as clientes sobre qual procedimento escolher, mas também para atrair mais clientes para o seu negócio. 

Por exemplo, responder a uma pergunta muito importante pode acelerar os tratamentos. Aquele empurrãozinho pode vir de um(a) cliente que deseja ver resultados rápidos.

Além disso, como a maioria dos negócios não vai criar conteúdos pensando nesse aumento de demanda, essa é a oportunidade perfeita para destacar a sua clínica.

Decoração e Experiência Temática

Antes mesmo de falar sobre as estratégias em si e qual deve ser o foco, recomendamos que sua clínica também invista em uma decoração temática e, se possível, em uma experiência especial para a época. 

Afinal, isso traz o toque de Natal que é essencial para alimentar o espírito da temporada. Além disso, pequenos mimos, como biscoitos ou brindes, podem ser ótimos.

Pode parecer uma bobagem, mas isso faz toda a diferença, pois, em muitos casos, pode ser o primeiro contato de um cliente com sua empresa. 

Por isso, quanto melhor for essa experiência, maiores serão as chances de o cliente voltar para novos procedimentos.

Estratégias para clínicas de estética no natal: Foque no “Glow up” do fim do ano

Aqui entre nós, quem não gostaria de chegar nas festas de fim de ano com a pele incrível e uma aparência sensacional, renovada? Já imaginando todos os comentários positivos que vamos receber!

Como mencionamos anteriormente, as pessoas costumam estabelecer novas metas durante o período de Natal até o fim do ano, e, com base na nossa experiência, recomendamos que você foque no “Glow Up”. 

Ou seja, é interessante apostar em procedimentos focados nesse “Glow Up” de fim de ano para atrair novos clientes. As duas palavras mais importantes nos seus procedimentos precisam ser perceptível e rápido. 

Procedimentos que proporcionam uma hidratação profunda da pele e que transmitam a ideia de rejuvenescimento, como peelings leves ou hidratações faciais, por exemplo, são ótimas opções.

Uma dica extra seria criar um combo com esses principais procedimentos, focando na velocidade e nos resultados. No próximo tópico, vamos mostrar como trabalhar essas estratégias direcionadas a clientes que desejam um “Glow Up”.

Estratégias para clínicas de estética no natal: Quais as principais?

Para finalizar nosso conteúdo, vou apresentar as principais estratégias para as clínicas de estética no Natal.

Ofertas de natal

Como mencionamos anteriormente, um combo com os principais procedimentos focados em velocidade e resultado pode ser uma excelente opção, especialmente quando você oferece pacotes promocionais. 

O mais interessante é que sua oferta pode durar até um certo período do mês, como até o dia 25, por exemplo. Dessa forma, você aproveita o senso de urgência e escassez, que são tão fundamentais em ofertas. 

Com isso, teoricamente, mais pessoas podem se interessar, considerando que essa oportunidade pode não surgir novamente tão cedo.

Vale-Presentes

Como ainda estamos falando do Natal, essa é uma ótima forma de transformar seus procedimentos em presentes. Afinal, quantas pessoas ficam na dúvida ou deixam para a última hora?

Uma excelente forma de criar um vale-presente realmente convincente é oferecer uma promoção em que a pessoa que deu o vale-presente também ganhe o mesmo procedimento. 

Essa é uma ótima maneira de atrair mais clientes para o seu negócio e fidelizar os clientes atuais.

Conteúdos de Dicas e Preparativos nas Redes Sociais

Apesar de estarmos focando nas vendas neste Natal, é fato que nem todas as pessoas vão comprar. Seja porque conheceram seu negócio agora ou simplesmente porque não têm essa prioridade no momento.

Para atrair esses clientes e fazê-los comprar depois, é interessante causar uma boa impressão. E a melhor forma de fazer isso no mundo de hoje é criando conteúdo. 

Dê dicas de skincare para festas, tratamentos possíveis, o que fazer após a festa, entre outras sugestões.

Ao ajudar essas pessoas com dicas, mesmo que não comprem agora, você cria autoridade e se torna uma referência. 

Com isso, no futuro, e com mais alguns conteúdos, essas pessoas vão lembrar do seu negócio quando decidirem fazer um procedimento.

Consultorias e Avaliações Gratuitas

O fim do ano exige aquele belo “jogo de cintura”, não é verdade? Por isso, é necessário abrir um pouco as possibilidades em muitos casos, oferecendo avaliações gratuitas ou consultorias. 

Para muitas pessoas que estão se cuidando só agora, isso já pode ser um presente. A avaliação ou consultoria pode incluir uma análise de todos os aspectos com base na sua experiência e nas informações que a cliente compartilhar. 

Dessa forma, é possível direcioná-la para procedimentos que você oferece e que gerarão resultados interessantes.

Essa estratégia é especialmente valiosa se você está começando no mercado de estética ou ainda não tem uma lista de clientes estabelecida.

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