Everton Pieri • 29 outubro 2024

Mitos sobre vendas na clínica de estética

Mitos sobre vendas na clínica de estética atrapalham profundamente o negócio. Veja nosso conteúdo sobre como evitar essas armadilhas.

Mitos sobre vendas na clínica de estética atrapalham profundamente o negócio, muitas vezes de maneiras que nem percebemos, já que muitos desses mitos ainda podem ser acreditados. 

Neste conteúdo, vamos abordar quais são os mitos mais comuns, as consequências de cada um deles e como evitar essas armadilhas de forma definitiva. 

Como você pode ver, nosso conteúdo está repleto de informações valiosas para a sua clínica de estética. Por isso, é fundamental que você leia até o final para nunca mais ser enganado por esses mitos.

Mitos sobre vendas na clínica de estética: Quais os mitos mais comuns?

Mitos sobre vendas na clínica de estética não começaram hoje, não é verdade? Você com certeza já ouviu alguns e talvez até acredite que são a pura verdade, mas neste conteúdo vamos mostrar quais são os mais comuns de todos.

Oferecer descontos vai aumentar as vendas

O primeiro mito que precisamos abordar é sobre a redução drástica de preço, que, na verdade, apenas desvaloriza o serviço. Afinal, quando o preço é muito baixo, o cliente pode desconfiar das razões por trás disso. 

Não estamos dizendo que não é interessante oferecer descontos ocasionalmente, porém, isso deve ser feito com moderação e de forma estratégica. Pode parecer uma ideia tentadora, especialmente se você está no início da sua clínica de estética, mas acredite, não vale a pena no longo prazo.

Mais serviços e produtos significam mais vendas

Muitas donas de clínicas acreditam que oferecer mais opções para o cliente vai garantir mais vendas, quando, na verdade, isso pode apenas causar confusão. O importante não é ter vários serviços ou produtos, mas sim ter um serviço vencedor. 

Um serviço vencedor é aquele que entrega o resultado esperado pelo cliente e tem alta demanda. Simples, não é? Portanto, em vez de criar novos produtos e serviços constantemente, concentre-se em ter o melhor serviço da sua cidade, aquele único serviço que atrairá as pessoas.

Clique aqui e também confira nosso conteúdo onde ensinamos como se destacar da concorrência no mercado da estética

A única forma de atrair novos clientes é com promoções sazonais

Como mencionamos antes, as promoções têm seu valor dentro da estratégia, mas o problema surge quando parecem ser a única alternativa. 

Promoções sazonais são ótimas, mas não são a única forma de atrair novos clientes. Inclusive, clínicas de high ticket, ou seja, as que mais faturam, alcançam esse sucesso não apenas atraindo mais clientes, mas fazendo com que eles comprem mais. 

Com base na nossa experiência, nenhuma dessas clínicas utiliza apenas promoções sazonais, mas sim múltiplas estratégias em conjunto.

Clique aqui e também veja nosso conteúdo sobre clínicas de estética high ticket, nesse outro conteúdo mostramos qual é o segredo

Vender é manipular o cliente

Não conseguimos contar a quantidade de especialistas que preparam a clínica perfeita, compram os melhores equipamentos, fazem os melhores treinamentos e, na hora de vender, não conseguem fechar vendas. Vender nada mais é do que entender e atender às necessidades do seu cliente. 

Simples assim. Com base na nossa experiência, as pessoas só compram de quem elas confiam. Com isso em mente, não tenha medo de vender e utilizar estratégias para realizar a venda. 

Afinal, essas estratégias existem justamente para que sua clínica compreenda as necessidades do cliente e mostre que você pode atendê-las. Muitos clientes enfrentam problemas de autoestima e não reconhecem que há uma solução. 

Além disso, a decisão de comprar ou não é 100% do cliente, independentemente de você utilizar técnicas ou não. Portanto, aprenda as melhores técnicas de marketing para ajudar mais pessoas.

As redes sociais vão vender automaticamente

No nosso blog, falamos sobre como as redes sociais são incríveis, e realmente são, mas precisamos deixar uma coisa clara: elas não vendem sozinhas. 

É preciso ter a estratégia certa e utilizar as técnicas adequadas na hora de postar e criar seus conteúdos com consistência. Afinal, mais importante do que a rede social em si é o conhecimento que você possui.

Por exemplo, você provavelmente tem um ótimo equipamento na sua clínica, mas imagine que uma pessoa sem conhecimento o utilize. O cliente teria o resultado desejado? Não, porque não é apenas a ferramenta, mas sim o conhecimento por trás dela que faz a diferença.

Clique aqui e veja nosso conteúdo sobre crescer como esteticista da forma correta, aqui falamos sobre o poder da constância nas redes sociais.

Mitos sobre vendas na clínica de estética: Quais são as consequências de cada mito?

Agora que você entendeu quais são os principais mitos sobre vendas, precisamos falar sobre as consequências que você pode identificar na sua estratégia de vendas. Elas são:

  • Descontos excessivos que minam a credibilidade da sua clínica e criam uma percepção errada.
  • Confusão causada pela variedade de produtos que são muito similares entre si.
  • Baixo faturamento devido ao medo de vender para o seu cliente.
  • Resultados inconsistentes pela falta de estratégia de vendas e nas redes sociais.
  • Dependência de promoções em vez de criar uma estratégia mais robusta.

Perceba como esses mitos conseguem criar diversos problemas. No entanto, isso vai acabar hoje mesmo, pois vamos mostrar como você pode evitar essas armadilhas.

Mitos sobre vendas na clínica de estética: Como evitar essas armadilhas?

Para finalizar nosso conteúdo, vamos mostrar uma solução que pode evitar todas essas armadilhas e superar esses mitos. Aprendemos e internalizamos esses mitos, assim como muitos outros, por falta de conhecimento além dos procedimentos. 

É fundamental aprender as melhores técnicas para aplicar os melhores procedimentos e, assim, abrir sua clínica de estética, não é verdade? A grande questão é que, assim que abrimos uma empresa nesse ramo, precisamos desenvolver outras habilidades e conhecer outras técnicas. 

Precisamos aprender sobre marketing, finanças, organização, treinamento de pessoal e muito mais. Portanto, a melhor forma de evitar essas armadilhas é concentrar-se em aprender mais sobre essas outras áreas que compõem o seu negócio.

Recomendamos que você visite nosso blog e canal do YouTube, onde falamos sobre essas áreas e esse conhecimento, sempre focando 100% nas clínicas de estética. Esse é um ótimo primeiro passo para você ampliar seus horizontes e evitar acreditar nesses mitos novamente.

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