Everton Pieri • 9 janeiro 2024

O que a faculdade de estética não te ensinou!

A faculdade de Estética e Cosmética proporciona uma base teórica… Ler mais

A faculdade de Estética e Cosmética proporciona uma base teórica sólida, mas a o que é de fato necessário para se alavancar na área se encontra na junção da teoria com a prática.

Contudo, o que acontece é que muitas vezes as instituições não conseguem oferecer uma compreensão que seja efetiva para estratégias de vendas e marketing.

Dessa forma, uma etapa crucial para o sucesso em um mercado tão competitivo como o estético acabam sendo deixadas de lado. 

Tendo em vista essa lacuna deixada pela formação acadêmica, a Anjos busca explorar estratégias de vendas e marketing que vão além dos livros didáticos. 

No artigo a seguir, por exemplo, você estará amparada pela expertise de Everton Pieri e Bruna Mendes, que entendem a importância de ir além dos livros e buscam formas de compartilhar os segredos para o sucesso na indústria da beleza.

A prática além dos livros da faculdade de estética

Quando se fala sobre práticas que levam ao sucesso, é indiscutível para os fundadores da Anjos a importância de ir além do que é ensinado na teoria.

Afinal, é a vivência dentro do cotidiano profissional que permite explorar nuances e desenvolver estratégias de vendas e marketing eficazes para seu negócio.

O segredo da estratégia de vendas na estética

Quando se fala sobre uma clínica de sucesso a principal estratégia são as vendas que aliadas a excelência dos procedimentos gera o retorno desejado.

Ou seja, o caminho para conquistar clientes na estética começa antes mesmo da negociação do produto. Isso porque, usando os meios certos, você consegue convencer o cliente a comprar seu procedimento antes mesmo de oferecê-lo.

Além disso, é sempre bom lembrar que a negociação é mais do que uma transação; é a construção de confiança e lealdade, pilares fundamentais no mundo da beleza.

Tendo em vista tudo isso, o que de fato se espera é transformar cada interação em uma experiência inesquecível, onde a estética encontra a excelência em vendas.

Marketing: além da teoria

Se as vendas são um dos pilares para um negócio bem sucedido, saber as técnicas para trazer novos clientes é indispensável. Neste ponto, entre a necessidade de saber fazer um bom marketing.

Afinal, essa é uma ferramenta que dá vida à visão estética de um profissional, transformando-a em uma narrativa cativante para clientes em potencial. 

Isso porque é a linguagem que fala diretamente aos corações e mentes da audiência, destacando a singularidade de cada profissional.

Ou seja, é uma etapa que fala sobre destacar a paixão, a dedicação e a expertise de forma envolvente, criando conexões genuínas com uma audiência que valoriza não apenas o que está sendo oferecido, mas a história por trás de cada serviço estético.

Vendas na prática: navegando no universo da estética

Em primeiro lugar, a eficácia das estratégias de vendas na estética reside na capacidade de compreender as particularidades desse mercado multifacetado.

Além disso, conquistar e manter clientes na estética vai além da transação comercial; é uma jornada de construção de relacionamentos. Para isso, é crucial compreender as nuances do marketing de relacionamento.

Outro fator que tem muita relevância é  conhecer e estar atualizado diante das tendências do mercado. Isto é, compreender as preferências do público-alvo e antecipar demandas são elementos-chave para o sucesso nas estratégias de vendas.

Geração de leads 

A geração de leads consiste em identificar e atrair potenciais clientes interessados nos serviços oferecidos.

Esse processo parte da compreensão de quem são as pessoas que fazem parte do seu público-alvo. Para que assim, exista uma direção estratégica que guie de forma eficaz os recursos para as oportunidades de negócio.

Para isso, também é importante usar diferentes canais de comunicação, uma vez que essa abordagem multicanal visa alcançar um público mais amplo, aumentando as chances de identificar leads qualificados

Dentro do mercado da estética esse recurso não é apenas um processo inicial; é uma jornada contínua de nutrição e construção de relacionamentos.

Atualização contínua para além da faculdade de estética

A atualização contínua vai além do aprimoramento técnico aprendido na faculdade de estética; abrange também as nuances do marketing, vendas e gestão de negócios.

Tendo em vista que o comprometimento em estar sempre inovando não apenas impulsiona a qualidade dos serviços prestados, mas também fortalece a confiança dos clientes.

Dessa forma, a atualização contínua não é apenas uma escolha, mas uma estratégia essencial para o sucesso duradouro na estética.

Você pode ver mais sobre isso nesse outro artigo de nosso blog.

Experiência do cliente

Por fim, é importante lembrar que a experiência que sua cliente tem durante todo o processo entre conhecer seu trabalho e comprar um procedimento é de extrema importância.

Afinal, uma visão positiva sobre esse processo não apenas aumenta a satisfação do cliente, mas também promove a fidelidade e a recomendação

Estratégias de marketing que vão além da faculdade de estética

A ideia de encontrar meios de promover uma marca é uma grande junção entre técnicas prontas com a junção da criatividade. No entanto, é sempre bom entender as regras de conduta, afinal se espera que o marketing seja feito de modo ético.

Para que as estratégias sejam desenvolvidas, é necessário objetivos claros e personas bem definidas. Assim, quando bem elaborada, essa representação do público-alvo serve como norte para todas as atividades subsequentes.

O planejamento estratégico

Tudo na vida, para ser bem executado e gerar bons resultados, precisa ser planejado. Logo, desenvolver estratégias não seria diferente.

Dessa forma, a estratégia de marketing exige um planejamento sólido que seja acompanhado durante a execução do projeto , garantindo a adaptação às demandas do mercado em constante evolução.

Ferramentas essenciais

Quando já se sabe as técnicas certas a serem feitas é hora de conhecer as ferramentas necessárias para a execução de um bom marketing.

Por isso, é essencial identificar os canais mais relevantes para o seu negócio. Com isso, a ênfase se direciona a seriedade e relevância, evitando desperdício de esforços em canais que não contribuem efetivamente para os objetivos estabelecidos.

Desperte o potencial do seu negócio na estética

Conhecendo e indo além do que é ensinado na faculdade de estética é possível alavancar o patamar de sua clínica.

Pensando nisso, a Anjos, ao revelar o que a faculdade muitas vezes não aborda, se posiciona como a parceira ideal para esteticistas em busca de excelência não apenas na prática profissional, mas também nas estratégias de vendas e marketing.

Dessa forma, conheça mais sobre nosso blog, site, redes sociais e soluções.

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