Jhonata Cappellaro • 12 junho 2023

O Perfil da cliente ideal no negócio da estética

E se existisse uma maneira de se comunicar nas redes sociais exatamente com quem necessite do produto? “Conteúdo define audiência”.

Como traçar o Perfil do Cliente Ideal no negócio da estética?

Está na hora de pensar a quem vender esse produto, por isso, é necessário traçar o perfil da cliente ideal. Usa-se muito aqui a palavra ‘copy’, que faz referência à palavra copywriting, que nada mais é do que escrita persuasiva. Para ser feita uma copy, ou seja, uma narrativa persuasiva, é preciso ter o perfil do cliente ideal bem definido.

Um dos maiores erros é tentar vender para todo mundo. Quando falamos de vendas usamos recursos relacionados à emoção. Para provocar isso, é preciso, de fato, entender as dores e problemas dessa pessoa, saber melhor das dores dela do que ela mesma.

Por exemplo, lendo o artigo aqui, se a leitora é uma profissional da saúde que atua na área da estética, o autor tem certeza de que conhece mais das dores dela do que ela mesma. Porque esse é o trabalho da dos Anjos. Só assim é possível pensar em estratégia, em conteúdo, em uma linha de comunicação que seja extremamente atrativa para ela e eficiente para o que se quer. Se ela clicou num anúncio, viu um evento, viu uma aula ou comprou um curso, foi porque a copy funcionou muito bem. E isso aconteceu porque a Escola pensou exatamente na realidade da profissional.

Para que você profissional faça isso, para que consiga ter essa linha de comunicação, é preciso traçar o perfil de cliente ideal.

Como definir o perfil da sua cliente ideal?

1- Primeiramente perguntas demográficas, de idade, relacionamento, filhos, emprego, se é homem ou mulher, formação.
2- Depois, sobre quesitos emocionais, perguntando se a cliente está feliz, satisfeita, como se sente no emprego ou em relação aos filhos, em relação ao marido, qual é o maior medo dessa mulher, o que ela acha que pode acontecer de pior com ela, qual seu maior objetivo, qual a maior transformação que seu produto vai causar na vida dela. 

Para facilitar as respostas caso você tenha dúvidas, sugiro que pense na sua melhor cliente, aquela que mais valoriza seu trabalho ou que gosta de atender, traçando o perfil baseado nas respostas que essa pessoa ou essas pessoas dariam você chegará a um denominador comum, criando assim, uma comunicação assertiva e que converse diretamente com as dores e problemas desse público.

Isso vai ser usado quando você for criar estratégias de educação do público no marketing da sua clínica, principalmente nas redes sociais. Isso fará com que você atraia o cliente ideal e com isso aumente a chance de conversão e seus resultados nas vendas.

Conheça a Escola: E aprenda a construir uma estética que vende todos os dias com a maior rede de consultoria especializada para clínicas de estética do país. Visite nosso instagram: @anjosbusiness_  e nosso site: www.escolaanjosbusiness.com.br

Veja também o artigo: Por que investir num negócio de estética?

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