Everton Pieri • 29 maio 2023

Por que investir num negócio de estética?

Uma empresa para crescer é preciso investimento e de maneira certa. Veja como investir numa clínica para obter retorno eficiente.

Por que investir num negócio de estética? Muitos profissionais da estética querem ver o negócio crescer, mas não estão investindo para que isso aconteça.

Assim, entende-se que dentro do mundo dos negócios ou a empresa está crescendo ou ela está morrendo. A maioria das empresas tem um ciclo de vida útil: sobe, atinge o auge e desce, fica por baixo.

Entendendo os tipos de investimentos.

Investir no negócio

Existem dois tipos de investimentos: os ativos e os passivos. Ativos são aqueles investimentos que geram retorno financeiro. Se a profissional investir um valor e volta outro valor a mais, a clínica de estética, o negócio por exemplo, é um ativo – dependendo de como é feito esse investimento.

Num investimento realizado para atrair mais clientes e elas compram alguma coisa, aqui há um investimento num ativo. Se investir num aparelho de estética e deixá-lo parado, ele se torna um passivo.

Passivo é aquele tipo de investimento que não traz retorno financeiro, pode ser um carro, que por exemplo gera mais despesa do que retorno – a menos que seja uma ferramenta de trabalho, como no caso de um uber.

Sobre a importância de investir num negócio. 

Ou se investe no negócio para que ele cresça ou ele está morrendo. É bom gravar isso, pois não tomar uma decisão, é uma decisão. Quando é decidido não investir, não melhorar, não fazer o negócio crescer, ela está decidindo ficar como está.

O Everton usa o exemplo do ferro: se deixar ele parado, ele vai enferrujar, é a mesma coisa com o negócio. Se a profissional da estética continuar fazendo sempre as mesmas coisas, ela vai continuar obtendo os mesmos resultados.

Quando se investe tempo, dedicação, esforço e dinheiro no negócio, isso se torna um ativo. Por isso, investir em aprender a vender, fazer um bom marketing para atrair mais clientes é o maior investimento que se pode fazer. Mas também investir para aprender a gerenciar a clínica como uma empresa.

Ao fazer os investimentos certos é o que mais vai trazer retorno no curto, médio e longo prazo.

Depois que ultrapassar o nível mais iniciante de um negócio, os investimentos vão aumentando e vão se tornando mais específicos, como investir em campanhas de marketing, em profissionais de marketing, em tráfego pago, em pessoas, em gestão financeira.

Existem dois tipos de investimentos: os ativos e os passivos. Ativos são aqueles investimentos que geram retorno financeiro. Se a profissional investir um valor e volta outro valor a mais,  a clínica de estética, o negócio por exemplo, é um ativo – dependendo de como é feito esse investimento.

Identificando aonde se tem investido dinheiro.

Para identificar aonde mais se tem investido dinheiro, se é em ativos ou passivos, é bom fazer uma lista separando-os em duas colunas e listando um a um.

Não se deve assustar se chegar à conclusão que a profissional está colocando dinheiro em coisas que não trazem retorno financeiro e investindo pouco no negócio, que é o que trará o retorno que ela tanto busca.

Aprendi a importância de investir no negócio e agora?

Com as orientações da Escola Anjos, pode-se economizar muito e além disso investir em conhecimento para ganhar mais dinheiro.

Agora é importante imaginar o quanto pode-se economizar e ganhar se continuar aprendendo sobre como ser empresária. Quais erros evitar e tudo que for preciso saber sobre como ter um negócio lucrativo. Para isso, a Anjos existe para te auxiliar.

Conheça a nossa Escola Anjos Business

Veja outro artigo do nosso blog: Saiba os 10 maiores erros numa clínica de estética

Assine nossa Newsletter