Posts sobre estética: Lições que aprendemos fazendo mais de 600!
Posts sobre estética foram responsáveis pelo nosso sucesso e, neste conteúdo, vamos mostrar as lições que aprendemos.
Posts sobre estética foram responsáveis pelo nosso sucesso e, neste conteúdo, vamos mostrar as lições que aprendemos ao fazer mais de 600 publicações.
Neste conteúdo, vamos mostrar quais foram os resultados que conseguimos, as lições aprendidas e o elemento fundamental para você também alcançar mais para o seu negócio.
Posts sobre estética: Qual foi o resultado?
Posts sobre estética trazem grandes lições e, neste conteúdo, vamos mostrar o que aprendemos ao criar mais de 600 conteúdos.
Nós, da Anjos Business, começamos nossa jornada em 2018 e hoje podemos dizer que transformamos mais de 6 mil negócios que, após nosso atendimento, geraram mais de 1 bilhão de faturamento.
No entanto, esses números com certeza não seriam possíveis sem entender na prática, dia após dia, a importância de postar consistentemente conteúdo de qualidade para nossas mais de 6 mil alunas.
Afinal, o post é apenas o resultado da nossa prática, pesquisa e experiência, que foram crescendo a cada nova publicação que fazíamos.
Estamos aqui para dizer que esses resultados não foram apenas para nós, mas que todas as clínicas que atendemos também conseguiram resultados incríveis. Não apenas mais visibilidade, engajamento, atração de mais clientes e agenda cheia, mas também impacto em suas regiões.
Por isso, vamos mostrar hoje como os posts foram essenciais para tudo o que alcançamos até agora e como você também pode obter mais resultados para sua clínica com isso. Em resumo, os resultados foram:
- Nós ajudamos a criar nosso negócio e a alcançar mais pessoas.
- Aumentamos nosso faturamento e construímos uma marca jamais vista no mercado de estética.
- Aprendemos mais e descobrimos o que funciona na maioria dos negócios do ramo de estética.
- Conhecemos profissionais incríveis e pessoas fantásticas.
Posts sobre estética: Lições que aprendemos fazendo mais de 600 posts!
Agora que você entendeu o que conseguimos, vamos mostrar as lições na prática que aprendemos fazendo mais de 600 posts.
Fome para aprender mais
Criar posts com consistência no Instagram e em outras redes sociais exige, naturalmente, que você pesquise mais sobre o seu próprio mercado. É claro que você já sabe como funcionam os pilares mais importantes para oferecer os serviços da sua clínica, mas criar conteúdo é diferente.
No começo, é natural falar das coisas com as quais estamos acostumados, como os procedimentos mais comuns, por exemplo.
Entretanto, quando fazemos isso por algumas semanas, percebemos que as ideias do dia a dia acabam e buscamos naturalmente mais informações: técnicas diferentes, profissionais de outros países, workshops, palestras e exemplos de como outras clínicas fazem na prática.
Tudo isso nos faz ficar ainda mais fascinados por este nosso mercado. Quanto mais consumimos conteúdo para nossa pesquisa diária, mais percebemos que sempre há algo novo para aprender.
Além de trazer mais qualidade para nosso serviço, conseguimos gerar mais autoridade para nós e nossos negócios.
Conexão emocional única
No mundo conectado de hoje, acabamos perdendo a noção do que realmente significa criar conteúdo todos os dias.
As pessoas que estão compartilhando, comentando e curtindo nossas publicações são pessoas reais, e nós estamos nas casas delas todos os dias.
Isso significa trazer impacto e, muitas vezes, criar uma conexão emocional única com essas pessoas, algo que sentimos ao vivo na Anjos Experience. Se você já participou de um dos nossos eventos ao vivo, você também já sentiu isso.
Muitas vezes, pensamos que 200 seguidores não é muito, mas quando há um evento com 200 pessoas, conseguimos ver claramente o impacto que isso traz.
Além disso, em termos de negócios, a conexão emocional é importante porque as pessoas só compram de quem confiam.
Parece uma frase simples, mas a realidade é que, quando você passa dicas, mostra resultados e conversa com essas pessoas todos os dias durante um longo período, elas passam a confiar em você porque você e sua clínica mereceram essa confiança.
Dessa forma, se torna um passo natural quando essa pessoa decide buscar um procedimento e vai até você. Além disso, essa pessoa se torna o que chamamos de cliente promotor, aquele que fala para a mãe, o pai, familiares, amigos e todo mundo que seu negócio é bom.
Isso é muito difícil de acontecer sem essa conexão emocional única; afinal, o cliente pode até gostar do serviço final, mas fica apenas nisso.
Única forma de construir autoridade
No mundo de hoje, é impossível construir autoridade fora das redes sociais, e aqui estamos incluindo o YouTube também nessa equação.
As redes sociais são onde está todo mundo, independente da localização, e é onde você consegue entender como as pessoas veem seu negócio por meio das métricas. Além disso, as redes sociais são onde estão os outros especialistas.
Pense comigo: não é estranho quando uma empresa não tem presença nas redes sociais hoje em dia? Isso acontece porque já se tornou o padrão; não existe a possibilidade de ter um negócio sem estar na internet.
No entanto, para se manter relevante nas redes sociais, é fundamental criar conteúdo ativamente, que engaje e realmente ajude seu potencial cliente. Pense nas redes sociais como uma ponte entre sua clínica e potenciais clientes.
Afinal, não adianta nada ter os melhores equipamentos, os melhores profissionais e o melhor espaço se as pessoas não conseguem ver tudo isso, não é verdade?
As redes sociais são a maior vitrine que sua clínica de estética vai ter, e quanto mais posts de qualidade você fizer, mais pessoas vão ver e se interessar.
Posts sobre estética: Consistência é a chave para isso!
Agora, vou te falar: se tem algo que realmente faz diferença, é a consistência. Nós ensinamos muitas estratégias aqui no nosso blog e nas redes sociais, mas o que realmente vai fazer você ter resultados é utilizar todas essas técnicas de forma consistente.
Consistência é basicamente aquilo que se continua; nesse caso, postar sempre de acordo com o que você pode. Se você pode apenas postar uma vez por semana, poste consistentemente toda semana. Se você pode postar todos os dias, poste todos os dias com consistência.
Postar com essa regularidade é o que ajuda a construir autoridade em cada post e, naturalmente, cultiva a confiança das pessoas no seu trabalho.
Infelizmente, não dá para fazer posts apenas quando sobra tempo. Precisa ser algo na sua agenda, programado e que não pode ser deixado de lado.
Gostou do conteúdo de hoje? Também confira também nosso canal no YouTube para aprender mais sobre estratégias no mundo da estética e nossas redes sociais para ter muito conteúdo de qualidade sobre o setor de estética, saúde e beleza.