Quando cliente fala que está caro: O que responder?
Quando o cliente fala que está caro, não é bom, mas neste conteúdo vamos mostrar como responder sem precisar baixar o preço.
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Quando o cliente fala que está caro, não é uma situação agradável, mas neste conteúdo vamos mostrar como responder sem precisar baixar o preço. Primeiramente, vamos apresentar os principais motivos, em seguida, as frases que você pode utilizar e como responder.
Quando cliente fala que está caro: Quais são os principais motivos?
Quando um cliente diz que o preço está caro, isso não significa necessariamente que ele(a) não pode pagar, por mais surpreendente que isso pareça. Afinal, no mundo de hoje, existem várias formas de pagamento e flexibilização.
No entanto, quando o cliente faz essa afirmação, significa que ele não percebeu o valor em relação ao preço. Por exemplo, imagine que alguém te ofereça um chiclete por R$10.000.
Você aceitaria? Com certeza não. Agora, imagine que alguém te ofereça um carro de luxo novo pelo mesmo valor.
Você provavelmente aceitaria, mas por quê? Porque percebeu que o valor que está pagando é muito baixo em comparação ao que está recebendo. O mesmo acontece no seu negócio.
Quando o cliente enxerga todos os benefícios e resultados que você pode oferecer, ele estará disposto a pagar. Tudo o que você precisa fazer é usar as frases certas e mudar a maneira de responder.
No entanto, é fundamental que você tenha resultados concretos para demonstrar ao cliente, além de conhecimento prático. Não adianta usar frases de efeito ou responder de maneira certa sem ter o essencial: a experiência prática na clínica de estética.
Sabemos que no início pode ser mais complicado, não apenas pela experiência da Anjos, mas também pelas experiências de nossas alunas.
Por isso, é fundamental seguir as dicas que compartilhamos no conteúdo abaixo para começar e, assim, resolver o problema da reclamação sobre o preço.
O que repele a reclamação do preço?
Pense na reclamação do preço como um mosquito chato que você quer repelir o mais rápido possível. Para afastar completamente esse mosquito em qualquer negociação, é necessário:
- Demonstrar valor
- Focar nos benefícios
- Reforçar confiança
- Ter empatia
- Se preparar para comparações
- Finalizar a conversa focando na compra
Se você tiver esses tópicos em mente na hora de qualquer negociação, qualquer reclamação sobre o preço vai desaparecer rapidamente. Quer uma dica de ouro? Faça toda a sua apresentação de procedimentos pensando nos elementos acima antes de mencionar o preço.
Dessa forma, mesmo que o cliente reclame do preço, você poderá relembrar os argumentos que usou anteriormente. Com isso, aumentam ainda mais as chances de finalizar a venda.
Quando cliente fala que está caro: 29 melhores frases para utilizar nesse momento
Agora que você entendeu os principais elementos e o principal motivo da reclamação, vamos apresentar as 30 melhores frases para utilizar nesse momento.
Para demonstrar valor, benefícios e reforçar confiança
Como mencionamos anteriormente, é fundamental mostrar primeiramente o valor dos produtos e equipamentos da sua clínica, destacar os benefícios que outros clientes obtiveram e reforçar a confiança.
- “O foco da nossa clínica é oferecer resultados que realmente transformam, por isso trabalhamos com os melhores produtos.”
- “Você sabia que esse tratamento inclui acompanhamento completo para garantir resultados incríveis? Veja os resultados de outras clientes.”
- “Entendo sua preocupação, mas aqui prezamos pela qualidade e sua segurança. Só por isso, podemos oferecer essas garantias.”
- “Os produtos que utilizamos são líderes de mercado, testados e garantem resultados duradouros.”
- “Nosso grande diferencial é a personalização de cada tratamento, tudo exclusivamente pensado para você.”
- “Nossos clientes são a nossa melhor propaganda, veja esses resultados! Você vai se surpreender com o que eles conseguiram.”
- “Trabalhamos com transparência para que você saiba exatamente pelo que está pagando.”
- “Se você comparar com outras clínicas de estética, verá que nosso preço é bastante justo pelas nossas garantias.”
- “Aqui, você encontra a combinação perfeita de qualidade, conforto e segurança, assim como nossas outras clientes.”
- “Você merece o melhor sempre, não acha? E é isso que garantimos para você aqui.”
- “Esse é um investimento na sua autoestima e bem-estar que você vai colher para sempre.”
- “Nossa prioridade é que você se sinta incrível todos os dias, e tudo começa aqui.”
- “Além do tratamento, você recebe suporte completo para manter os resultados e outras dicas de beleza.”
- “O resultado é visível desde as primeiras sessões, como você pode ver no caso dessa cliente.”
- “Aqui, você encontra segurança, qualidade e tecnologia de ponta em um só lugar. Afinal, acreditamos que nossas clientes merecem o melhor.”
Frases para gerar empatia, lidar com comparações e finalizar a conversa
Frases para gerar empatia, lidar com comparações e finalizar a conversa são fundamentais para evitar que a negociação fique em círculos e para causar uma boa impressão no cliente.
- “Existem opções mais baratas, mas nenhuma com a mesma qualidade e segurança que a nossa.”
- “Nós nos destacamos pela experiência e pelos resultados que entregamos, como pode ver com a nossa outra cliente aqui.”
- “Se você comparar com os resultados de outras clínicas, verá que oferecemos mais valor pelo mesmo investimento.”
- “Nossos tratamentos possuem essas certificações e garantem resultados reais, sem promessas falsas!”
- “Nem tudo que é mais barato acaba sendo mais econômico no final, não é verdade? Afinal, efeitos colaterais podem ocorrer em tratamentos menos seguros.”
- “Eu entendo, mas posso te explicar como esse valor reflete o cuidado que você merece.”
- “Muitos clientes tinham a mesma dúvida no início, mas veja como essa cliente ficou satisfeita após o resultado.”
- “Vamos conversar sobre o que você espera e encontrar juntas a melhor opção para você.
- “Cuidar de si é um investimento, não é verdade? E eu estou aqui para te ajudar com isso.”
- “Me conta o que você está achando caro, e vamos alinhar juntos. Assim, podemos focar primeiro nos procedimentos mais fundamentais.”
- “Podemos ajustar o plano para algo que atenda às suas necessidades agora, não se preocupe. O importante para nós é que você tenha o que procura!”
- “Você já parou para pensar no custo-benefício desse investimento? Veja esses resultados incríveis que conseguimos.”
- “Nosso atendimento é 100% personalizado, o que faz toda a diferença no resultado final. Confia em mim!”
- “Vamos avaliar o que é mais importante para você e trabalhar nisso primeiro. Se você gostar como as nossas mais de X clientes, podemos dar continuidade.”
Quando cliente fala que está caro: Como responder a esses motivos?
Para finalizar nosso conteúdo, vamos mostrar a ordem em que você deve usar as frases e os elementos que mencionamos no início. Afinal, “atropelar” a ordem pode ter o efeito contrário. Pela nossa experiência, a melhor estratégia é:
- Use frases de empatia para criar conexão e mostrar que a preocupação da pessoa é válida.
- Transforme as objeções em perguntas para entender melhor a visão do cliente sobre o tratamento.
- Confirme que o preço é mais caro do que a concorrência devido às garantias e ao custo-benefício.
- Apresente alternativas mais flexíveis para o cliente, mas mantendo o preço mínimo já estabelecido.
- Finalize focando na conversão do cliente, afinal, manter a negociação por muito tempo sem uma solução clara fará a negociação andar em círculos.
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